18 de julho de 2008

Calores...

Entrámos agora (se bem que, com todas as oscilações de que temos sido vítimas, não podemos ter muitas certezas!) no período de "calor infernal".
E eu preocupo-me!
Preocupo-me não apenas pelo calor, nem apenas pelo facto de este período do ano estar sempre associado às férias (pelo menos para os docentes!) e nem sequer pelo facto deste ano existirem alguns indicadores sobre a possibilidade de ser um período violento em termos de incêndios de Verão.
Preocupo-me, acima de tudo, porque é nestes períodos (de interrupção lectiva) que se dão as grandes mudanças em Educação.
Ou seja, é, normalmente, nestes períodos em que os professores vão a banhos, que se produzem algumas das mais belas preciosidades da legislação actual.
Se não acreditam, atentem: Diploma que altera o ECD e regime jurídico da Formação Contínua - preparado entre Junho e Setembro de 2006; 1º Concurso para Professores Titulares (entre Junho e Setembro de 2007); Avaliação de Professores (entre Agosto e Novembro de 2007)...
Mais plavras para quê?
Por isso, caros amigos e colegas: Não se afastem muito.
Se estiverem nas Bahamas, podem não ouvir falar do que "se está a fazer"! (se bem que apenas vão para as Bahamas os que se apresentam como Docentes só depois de lhes ser perguntado se "Deputado é profissão?"!..).
Tenham cuidado...
E, já agora, boas Férias!

Sem comentários: