15 de agosto de 2008

6 de agosto de 2008

Allgarves ou alarves????

Continua em mim uma réstea de esperança, sempre que vou ao Algarve, de encontrar algo diferente (para melhor!).
Mas, como é característico das "almas insatisfeitas", segundo dizem, ou as mudanças são suaves ou eu acho sempre que nada foi (é) feito...
Este ano, após o lançamento da mega-campanha de "promoção e valorização do "outro" Algarve" (sic), estive, durante um tempo, esperançado de encontrar algumas coisas diferentes e para melhor, nomeadamente naquele que era o cartaz de promoção: a cultura e a arte!
Sinceramente, ou eu visitei um outro (ainda outro) Algarve, ou nem com o anglicismo lá vamos.
Visitar a Fortaleza de Sagres e deambular por um promontório rico de história, numa localização invejável e sentir que o preço da entrada deverá ser apenas para evitar suícidios do alto das arribas (há-de sempre alguém pensar que "se pago, não vale a pena"), pois nem uma simples placa descritiva da importância histórica e/ou geográfica ou uma qualquer disponibilização de informação (um folheto, um poster, o que fosse...) estão disponíveis para visitantes incautos (como eu).
Mas já agora, o reparo ainda para o desconto de 50% sobre o preço de entrada por "alguns serviços estarem temporariamente encerrados" (sic). Ora, se os tais serviços eram todos (cafetaria, centro de interpretação, centro de exposições, etc.), para que não restem dúvidas, eis a melhor evidância de que nem com muitos programas e projectos, em inglês, francês ou espanhol, lá vamos.
E para que não achem que estou a abusar, convido-os, na próxima deslocação ao Algarve, a visitarem o centro de exposições da Câmara Municipal de Albufeira...
... se estiver aberto!
Boas Férias!