12 de maio de 2011

O que temos...

Hoje, em trabalho, estive uma parte da tarde na lindíssima Vila de Cascais.
E assaltou-me o desejo de me "vestir" de turista e descobrir, com maior pormenor, os cantos e recantos daquela nunca conhecida, mas fantástica, área de beleza estimada.
Como cidadão, não autóctone, dou os parabéns àqueles que têm protegido (e desenvolvido) aquele espaço que brilha e se destaca.
Fez-me sentir bem.
Deu-me alento.
Acima de tudo, mostrou-me que (nós, os portugueses!), sabemos fazer.
Então, porque esperamos?

(uma pequena nota: no regresso, "inaugurei" o último troço do IC17 até Odivelas. Obra esperada e, sem dúvida, facilitadora, tem, contudo, demasiadas evidências deste "desenvolvimento" nacional a várias velocidades: três quilómetros de "obra" de ricos: centenas de "avisos" led, redundantes entre si; centenas de equipamentos sinalizadores, que, pela sua repetição se tornam desnecessários e centenas de "luxos" completamente inócuos e desadequados. Para uma "obra" que "derrapou" muitos milhares de euros, se atrasou seis anos e tem 3 quilómetros, é demais! 
Só me deu para pensar que, uns quilómetros mais à frente (KM13 do IC17), morrem, mensalmente, duas pessoas em média, devido à insuficiente sinalização... Coisas!)

Sem comentários: